16 de outubro de 2012

A mesma m€#%@ de sempre!

Por Nathália Penteado

Ter idéias para expandir os negócios, precisar investir mais nos negócios e não ter dinheiro pra isso é foda. Querer fazer um trabalho bem melhor para seus clientes mas ficar de mãos atadas mais foda ainda. Ter pessoas que não valorizam o seu trabalho e que ainda tem a cara de pau em achar que fazer o que eu faço é fácil é mais complicado ainda. Mais eu enfrento essa situação como qualquer um enfrentaria com paciência, pelo ainda eu tenho paciência quero ver até quando.

Até quando vou aguentar pressões familiares que me fazem a cada segundo aumentar a minha vontade de juntar uma grana para cair fora daqui. Eu sei que a vida não é fácil pra ninguém mas as coisas pra mim tem que ser tão difíceis assim, sempre?

Bom hoje eu to brava mesmo sem paciência querendo mandar meio mundo tomar no C* bem redondo! Falo palavrão mesmo, preciso extravasar, tá tudo entalado na garganta. O que há de mal em querer ser um profissional reconhecido e ganhar um dinheiro bom pelo seu esforço e trabalho? Porque até hoje existem muitos empresários que insistem em contratar seus funcionários sem registro, pagando mal e achando que estão pagando MILHÕES, quando não ajudam nem a pagar as contas do funcionário. Porque ainda existem empresas que mantem lugares simplesmente inabitáveis para seus funcionários trabalharem e receberem seus clientes? Porque o brasileiro ainda trata tão mal o trabalhador, se é ele quem sustenta toda a economia do país?

São questões a se pensar. Eu passei por isso e sei como é horrível,  garanto que minha situação hoje trabalhando por conta própria era um alívio, psicológico pelo menos é, agora financeiro é muito complicado. Gostaria de ter um orçamento em que eu não tivesse que pagar para trabalhar. E assim seguimos!