22 de novembro de 2013

A mudança está em nós!

Por Nathália Penteado

Às vezes nós temos que aceitar as coisas como elas são, mas nem sempre a profecia se cumpre. Talvez ao rebelarmos contra algo, estejamos dando uma chance a nós mesmo de mudar algo que não nos contenta.

É claro que não é fácil ter que aceitar os riscos, mas no final pode valer mais a pena do que permanecer eternamente na sua zona de conforto. Quando passamos por decisões elas podem dar certo ou não, agora como respondemos ao que acontece depois é que define quem nós queremos ser.

A cada dia que passa mais e mais questionamentos me vem a tona, tentando me testar até que ponto eu serei forte. Eu não vou deixar mais coisas sem importância picuinhas particulares influenciarem o meu trabalho e muito menos a minha personalidade. Sei que sou uma pessoa difícil, isso também é fato, mas quem tem que aprender a me suportar sou eu mesma, para que a vida possa seguir o seu curso.

Eu abdiquei de muitas coisas que uma pessoa da minha normalmente faria, não me arrependo pois aquilo não dizia quem eu era, e sim me adequava a uma sociedade moralmente hipócrita e preconceituosa.

Tentar viver neste mundo é algo certamente desafiador, mas se eu em um momento do qual não me lembro, me dispus a voltar, tenho que fazer tudo como deve ser dessa vez. Como podem observar hoje meus pensamentos estão mais introspectivos, pois se eu for pensar em outra coisa me lembro que tenho muito trabalho a fazer. Por hoje é só, talvez amanhã eu traga novos ares aqui novamente, mas antes eu preciso terminar de formatar o TCC e enviar para o professora, pois o prazo venceu hoje!!! Enfim… sem delongas por hora é só!