16 de março de 2021

Diário de uma Coronga – Parte 1

Por Nathália Penteado

Dentro dessa pandemia meu maior pavor era pegar essa maldição do COVID, ficava pensando o que um pessoa com bariátrica, que precisa repor vitaminas, que já não seguia muito bem as orientações médicas ficaria. Será que seria grave, assintomática ou moderado.

Apesar dos cuidados que tive, 1 descuido básico me resultou num lindo SWAB positivo nesta tarde. Na hora a sensação é de raiva, depois a gente cai na real e bate o medo, incerteza e até tristeza. Agora não tem jeito, já era…. sou uma coronga.

Apesar do resultado positivo quero compartilhar com vocês dados interessantes sobre como tenho passado e até o final do tratamento vou publicando a evolução da doença no meu corpo.

Os primeiros sintomas vieram na quinta feira, dois dias após o contato com uma pessoa que estava infectada. Não senti nada demais, apenas uma sensação como se fosse uma crise alérgica. Coriza, espirros, uma leve ardência na garganta e pigarro.

Na sexta os sintomas se intensificaram como se fosse uma alergia mais forte, uma leve tosse, como achei que era alergia estava tomando anti inflamatório e anti alérgico.

No Sábado acordei com um pouco de febre nada demais, tomei dipirona e logo já estava bem. A coriza estava mais forte e estava bem fanha mas tirando isso nada fora do normal. Realmente acreditei que era uma crise alérgica causada por um insenso que foi aceso na quinta em casa.

No Domingo acordei bem, a tosse tinha diminuído, a coriza também. Estava com o nariz tapado mas bem melhor que nos dias anteriores. Não tinha nenhum outro sintoma.

Na segunda continuei com o nariz tapado, mas estava bem, sem nenhum outro sintoma, exceto um cansaço e um sono terrível. Tive uma leve dor de cabeça mas nem precisei tomar remédio.

Hoje terça feira tive um pouco de dor de cabeça mas atribui a outros problemas a coriza agora bem mais suave mas persistia. Mas meu companheiro não acordou bem, estava com muita dor no corpo, febre, coriza, mal estar e foi uma luta para convencer ele a ir na Farmácia fazer o teste. Ele fez e para minha surpresa deu positivo, naquela hora eu já sabia que se fizesse o teste o meu também daria positivo. Mas bati o pé e dei uma de negacionista. Fui com ele no sentinela para ele passar no médico e pegar o protocolo de medicamentos. Lá fui convencida, mentira, obrigada mesma a voltar na Farmácia pra fazer o exame. Enquanto ele ficou no sentinela, eu fui fazer o exame e claro, como já era de se esperar deu positivo. O problema é que na hora que eu fiz a testagem os atendimentos dos sentinelas já estavam se encerrando e eu tenho que aguardar até amanhã para passar no médico.

Mas vamos ao que interessa, os sintomas de hoje. Agora eu estou com uma leve dor de cabeça que vai e volta, mas nada forte, acabei de perceber que tudo está com gosto extremamente salgado e o doce tem gosto de adocicado mas não sinto exatamente o sabor. Estou com cansaço ao ponto de se eu encostar eu durmo profundo mesmo. Agora começou a dar uma leve dor no corpo e indisposição. Tirando isso a coriza leve persiste, mas graças a Deus sem tosse, febre ou falta de ar.

Amanhã eu volto para os próximos capítulos da Coronga…