19 de novembro de 2012

Enquanto tem gente que aproveita o feriado…

Por Nathália Penteado

Eu fico trabalhando. Pois é aqui em Pirassununga não é feriado dia 20 de Novembro. Mas a cidade já está parada por causa das pessoas que contam com esse feriado. Conclusão, na sexta dia 16 e hoje dia 19 e amanhã dia 20 não tem ninguém na internet. O que é uma coisa muito interessante.

É engraçado ver esse reflexo nas redes sociais, especialmente eu que trabalho com elas, vejo que nesses dias estou sozinha neste engajamento.  Mais tudo bem. Pelo menos amanhã se abrir a nova tarefa da minha pós graduação eu vou ter tempo de fazer tranquilamente, sem maiores problemas.

Hoje vou entrar num assunto que está realmente me deixando P-U-T-A da vida. Sabe você confia numa pessoa, tem até contrato para provar isso e  pessoa simplesmente não cumpre com a parte dela. Como se você não tivesse contas para pagar, coisas para fazer, médico para ir, tudo bem. Mais eu preciso receber pelo serviço que eu fiz. Nunca pensei que fosse lidar com pessoas assim que não cumprem com o que falam, ou pior com o que assinam. E pior do que isso é a pessoa se mostrar interessada em manter relações profissionais para projetos futuros, mais ficar te enrolando achando que você tem cara de palhaça e trabalho é luxo.

Nossa eu fico louca da vida com isso. Eu não sou palhaça, estou lutando para manter meu trabalho, quero conseguir minhas coisas com o meu próprio dinheiro. Mas para ficar aguentando gente que me faça de trouxa para mim chega. Agora eu tô assim ou me paga o que deve, ou acabou a amizade e os negócios futuros. Porque eu não admito que me façam de palhaça, não mesmo!

Meu pai ta desempregado, vivendo de alguns serviços e eu ajudo como posso com o meu trabalho. Agora se alguém deixa de me pagar fica difícil, fico muito brava mesmo. Indignada para ser mais sincera.