8 de março de 2010

Radio UP! Hebe faz 81 anos com grande estilo.

Por Nathália Penteado

“Antes do câncer, só tinha ido ao hospital para fazer plásticas”, conta Hebe em entrevista a Fábia Oliveira da Redação do Site UOL.

Hebe Camargo ao lado de Ana Maria Braga e Xuxa no seu programa especial gravado hoje.

Hebe Camargo está de volta ao SBT em grande estilo. O programa que vai ao ar esta noite conta com convidados ilustres como Xuxa, Ivete Sangalo e Ana Maria Braga. No final da gravação, a apresentadora conversou com os jornalistas sobre seu aniversário – Hebe completa hoje 81 anos – e também sobre o câncer no peritônio, descoberto em janeiro deste ano.

Pergunta: Hoje é seu aniversário. Você completa 81 anos. Onde vai ser a comemoração?
Hebe Camargo: Não pensei em comemoração. Não fiz nenhuma programação de aniversário.

Pergunta: Como está o seu tratamento contra o câncer?
Hebe Camargo: Ainda faltam três sessões de quimioterapia. Mas eu estou bem. Os médicos me disseram que eu ia sentir enjoo, mas não senti absolutamente nada. É mágico. Quando saio do quarto do hospital, parece que tomei um suco de limão. É tudo muito natural.

Pergunta: O que te dá forças para suportar a doença?
Hebe Camargo: São muitas as preces. Recebi medalhinhas de todo o Brasil que foram me fortalecendo. Acho que Nossa Senhora está exausta com tantos pedidos.

Pergunta: É difícil aceitar a doença?
Hebe Camargo: Eu não recebi nenhum baque quando me contaram. Depois é que fiquei uns dias em depressão. Mas foi coisa pouca. Fiquei tristinha uns dois dias só.

Pergunta: Como você descobriu o câncer?
Hebe Camargo: Eu estava em Miami com a minha família e senti que a minha barriga estava inchando. Não me preocupei muito porque não tinha dor. Na volta, fui ao Hospital Albert Einstein e me fizeram um monte de exames. Os médicos me tiraram muito sangue. Vou pedir até para vocês doarem para colocar no lugar (risos).

Pergunta: Como você reagiu quando soube que seus cabelos poderiam cair?
Hebe Camargo: Eu reagi muito bem. O Cláudio, meu sobrinho, é que ficou nervoso. Os cabelos dele começaram a cair de nervoso. Quando meu médico disse que os cabelos poderiam cair, reagi muito bem e mandei fazer umas três ou quatro perucas. Aliás, hoje estou usando peruca. Vocês achavam que era meu cabelo? (risos)

Pergunta: Você acha que foi relapsa com a sua saúde? Você costumava fazer exames de rotina?
Hebe Camargo:  Antes do câncer, só tinha ido ao hospital para fazer plásticas. Acho que fui um pouco relapsa, sim. Uma vez por ano deveria fazer check ups, mas não fazia. Nem ao ginecologista eu vou. É um péssimo exemplo para as mulheres que me assistem, mas não vou. É constrangedor ir a um ginecologista homem. Eu fico encabulada de fazer exames ginecológicos. Mulheres, procurem especialistas mulheres. Não façam como eu!

Pergunta: Em algum momento você achou que fosse morrer?
Hebe Camargo: Nunca pensei que não voltaria para a TV. Muito menos que fosse morrer. Sempre digo em meus programas que é preciso ter pensamento positivo. Uso isso para a minha vida.

Pergunta: Você fez uma cirurgia na barriga. Como foi?
Hebe Camargo: Eu achei que ficaria uma cicatriz enorme, mas foram só três furinhos, um deles até desapareceu. Eu mostraria para vocês se não estive de vestido.

Pergunta: Você imaginava encontrar tantas celebridades no programa que marca sua volta?
Hebe Camargo: Vou ter que limpar os banheiros da Globo para retribuir! A Globo foi muito gentil cedendo seus artistas.  

Pergunta: O que você sentiu ao pisar no palco de novo?
Hebe Camargo: Eu estava tremendo. Os cantores que iriam fazer parte do meu sofá (Ivete Sangalo, Leonardo, Maria Rita e Ney Matogrosso) eu já sabia, mas não fazia ideia dos convidados que estiveram na plateia. Tem gente que não sai de casa nem para ir ao teatro e veio aqui me ver.

Pergunta: Você está animada, agora, que voltou ao programa?
Hebe Camargo: Já estou pensando no programa da semana que vem. Já até sei que vestido eu vou usar.

Pergunta: Você tem lido todos os cartões que recebe?
Hebe Camargo: Já completei um álbum e vou fazer mais dois.

Pergunta: O que você vai pedir a Deus agora?
Hebe Camargo: Não tenho direito de pedir nada. Só devo agradecer. Acho que a minha fé ajudou muito. Seja qual for o seu Deus, a fé ajuda bastante.

Fonte: Notícias Uol – Fábia Oliveira da redação.

O que podemos desejar a este ícone da televisão brasileira agora é muita saúde e muita força nesta luta. E que possa se recuperar rapidamente porque o Brasil precisa dela, do seu carinho e do seu eterno carisma. Hebe o Brasil realmente te ama. E que ela continue assim linda e invejavel eu acho que ela está fazendo 18 aninhos e não 81, hein?!?!?! Quem dera envelhecer com a disposição dessa mulher! Que exemplo de vida!

Até mais,

Xoxo,

Nathy Pinky.