3 de novembro de 2012

Falando sobre a realidade financeira das coisas

Por Nathália Penteado

Bom muita gente não sabe mas desde o último ano eu eu meus pais estamos passando por grandes problemas financeiros. Meu pai está sem emprego fixo e atualmente batalhando a cada dia para trazer dinheiro para nossa casa. Eu estou na mesma luta trabalhando com marketing digital e o pouco que ganho que não chega hoje a 400 reais por mês vão embora somente nas contas que eu assumi pagar, para poder ajudar meu pai com as contas da casa. Para que isso funcionar abdiquei de pequenos luxos que eu tinha como fazer as unhas toda semana, arrumar o cabelo todo mês, entre outras pequenas coisas.

Hoje em dia vivemos com muito sacrifício e vivemos nos preocupando se teremos dinheiro para fazer nossas coisas no dia seguinte. Tivemos ajuda de alguém? NÃO! Alguém da família se ofereceu para ajudar? Sim, mas alguém que nos surpreendeu que não imaginávamos que iria se preocupar conosco. Graças a Deus ainda estamos conseguindo caminhar, com dificuldade, claro mais estamos indo.

As pessoas pensam ainda que temos muitos dinheiro, que estamos apenas dramatizando demais a nossa situação. Garanto a você se você realmente se preocupasse com agente e acompanhasse nossa situação veria que não tem nada de dramatização. Estou na última gota para o copo transbordar com algumas pessoas que se dizem família. Se eu falasse tudo o que tá entalado para essas pessoas, acho que ficariam de cabelos em pé. Porque graças a Deus meus pais me deram educação, me ensinaram valores entre outras coisas que o dinheiro não compra, mas pra essas pessoas não vale de nada.

Hoje minha vida é trabalhar para poder pagar minha pós graduação que pago com muito suor e minha conta de nextel. E acreditem tudo o que eu ganho vai para pagar isso e sei que tenho que ajudar minha família muito mais, mas infelizmente não consigo ganhar mais que isso. Eu sei que tenho competência, eu me empenho para aprender e estou sempre estudando e me aprimorando, não vou desistir do meu sonho porque ele não vai me deixar rica. O que eu quero é trabalhar e ajudar minha família o resto que vier é lucro. O dinheiro agente precisa para sobreviver, mas ele não pode passar por cima de nosso sonhos e extrapolar nossa necessidade. Dinheiro demais deixa as pessoas mais medíocres e isso eu não quero para mim vida.

Por hora é só! Hoje foi um desabafo por causa dessas pessoas medíocres que agente encontra no nosso caminho.